sábado, 5 de fevereiro de 2011

Volta as Aulas: Dicas!


No primeiro post sobre dicas para volta as aulas eu comentei sobre dicas de estilo, hoje eu vou falar sobre dicas de como se dar bem no colégio, e não acabar como muitos alunos, que como eu ficaram até dezembro tendo que ir ao colégio ou até mais. Então, eu não sou um grande exemplo a ser seguido, mas com o passar do tempo a gente tem que amadurecer e perceber que tudo que estamos vivendo agora, esta fase de colegial, não é apenas pegação, brincadeiras, fazer amigos ou se preocupar com coisas fúteis como todos tem na cabeça. Tá certo que nem sempre podemos fugir de tudo isso,porque faz parte, mas temos que ir com calma, equilíbrio, porque tudo que fizermos agora fará parte da nossa vida no futuro.

1. Como minha irmã sempre diz, cuide sempre das primeiras unidades, porque quando chegar no fim do ano, elas vão lhe poupar de correria pelo tempo perdido, e resultará em férias antecipadas. E sempre fiz tudo ao contrário e acabava me ferrando no fim do ano, apelando a todos os santos do mundo rs. As primeiras unidades sempre são as mais fáceis, o ruim é aquele clima de descontração de todo mundo conhecendo todo mundo, novidades, brincadeiras e a preguiça das férias de janeiro que acabam nos fazendo relaxar e deixar pra lá porque mais tarde você recupera.
2. Diga NÃO a turma da bagunça! rs. Eu sei que é difícil pra muita gente não querer participar da galerinha do fundão, mas é nesse clima de agitação que você perdi o foco e acaba se ferrando no fim do ano, não to dizendo para que vocês sejam do grupinho dos nerds, apenas participar de um grupinho que quer alguma coisa da vida.
3. Seja amigo dos professores, eles estão ali para ajudar vocês, e você mostrando respeito, eles irão retribuir, dai terá confiança de ambos e além do mais podem te ajudar em muitas situações colegiais, ou até mesmo pessoais.

Um comentário:

Nathacha disse...

Olá! No momento estou apenas te seguindo, mas prometo voltar e comentar em breve suas postagens!Agradeceria se seguisse o meu blog, assim criamos um vínculo que facilite a divulgação de ambos os blogs! passa lá?
http://medicinepractises.blogspot.com/