domingo, 6 de março de 2011

Cauterização.


Continuação do primeiro post sobre minha experiência com o tratamento de cauterização dos cabelos. Primeiramente não pude vir e postar mais cedo para vocês porque minha internet anda caindo, dai aproveitei para usar o kit que eu comprei e dizer o que achei para vocês.

Meu dia: Meu cabelo estava vermelho puxando para o rosa, e azulroxo por baixo dele, por uma descoloração que fiz para pinta-lo destas cores, meu cabelo acabou ficando quebradiço, e com o tempo acabei enjoando da cor. (sou um camaleão, adoro mudar).

Então para deixar o meu cabelo descansar um pouco, decidi pinta-lo de castanho escuro (apesar de meu cabelo natural ser castanho claro) mas fiquei temerosa que com o castanho claro ficasse manchado, como da última vez.
Decidi cobrir as partes do cabelo que estavam vermelho e deixar só o azulroxo.
Comprei a tinta, e pintei. Como imaginava meu cabelo ficou terrivelmente seco, o cabelo ficou um tom preto ( odeio meu cabelo preto D: ) e algumas partes ficaram com um tom de vermelho, parecendo luzes, não ficou feio, apesar do ''preto'' que não combina comigo. Dai comecei o processo de cauterização.

Shampoo anti-resíduos, limpeza profunda: proporciona uma limpeza profunda da raiz às pontas, removendo resíduos, poluição e gordura.
Minha opinião: O produto tem um cheirinho bom, lavei-o, o cabelo ficou com as camadas super abertas, devido ao uso do shampoo e da tinta anteriormente, dando um aspecto de muito seco, mas o que foi bom, porque assim os produtos de hidratação irão entrar com mais facilidade.

Concentrado de queratina, reestruturação capilar: Envolve o fio devolvendo a queratina perdida devido aos desgastes progressivos dos cabelos.
Bálsamo condicionador: promove a reconstrução capilar, que fornecerá brilho e maciez aos cabelos.
Minha opinião: Os dois são cheirosos também, o concentrado de queratina não é cremoso, o que faz com que não renda muito. Quando o passei não senti muito diferença no ressecamento do cabelo, mas o condicionador que é o complemento dele, depois de alguns minutos fez a diferença, deixando os fios mais macios.

E por último, mas não menos importante o Desfrizante e selante: Sela as cutículas dos fios evitando a ação de agente externos, fortalecendo, dando brilho e rejuvenescendo os cabelos.
Minha opinião: Este último produto deixou meus cabelos mais fáceis de pentear e mais macios.

Após todo o processo fiz uma escova e chapinha para que o calor ajudasse o processo do desfrizante, selando as cutículas. No produto diz que não devo lavar meu cabelo por 3 dias. Não sei se consigo aguentar D: rs.
Enfim, a cauterização aliviou um pouco a química do cabelo, e o deixou mais macio, mas pra que restaure totalmente meus fios, tenho que fazer o processo semanalmente, depois eu venho pra dizer as quais anda a situação do meu cabelo *-*

Gostou? Comenta, junto com a sua opinião vem o incentivo a fazer um blog cada vez melhor!
DESCULPEM O POST TERRIVELMENTE GRANDE! rs

Nenhum comentário: