sábado, 7 de maio de 2011

Cabelos Curtos!

Toda mulher fica com receio quando o assunto é tesoura. Até porque cabelos longos são muito mais versáteis, podendo usar-los de diversas formas, tranças, rabos de cavalo, dando um aspecto de visual diferenciado a cada dia, e o direito daquela perguntinha: Você esta diferente hoje! Mas o tempo passa e o cabelo comprido começa a enjoar e deixar algo pesado na imagem. E então a solução é cortar, mas muitas garotas por medo de exagerar acabam no mesmo corte. Há quase algumas semanas atrás, eu achava que cabelos curtos pra mim estavam fora de cogitação, mas acabei me apaixonando aos poucos vendo garotas cheias de estilo usando e abusando de cortes desse estilo, que dependendo dele, ficam super femininos, até mais que um cabelo longo, além daquele corte de cabelo lindo da Camila Pitanga, da novela Insensato coração, você não amou tanto quanto eu?
Linda, não?

                                                                    Curtíssimos.
Os cutíssimos se diferenciam em colocar ou não a franja, dependendo dela ou da sua ausência o corte fica mais ou menos alternativo, atual ou retrô o que depende do gosto de cada pessoa.

                                              Médios.
É o corte que não mexe muito com o coração das garotas que vão cortar, e um corte que você pode mexer muito mais, diferenciando-se em franja ou não franja, repicados, cortes desconectados, ou reto. Além de que dependendo do tamanho do ''médio'' que você vai cortar, dá pra diferenciar em penteados, e você não vai levar um susto logo de cara quando cortar. 

História do cabelo curto!
Os anos 20 aparecem com uma sociedade de mulheres que ansiavam pela liberdade. Mulheres modernas da época traduziam no seu modo de vestir e comportamento o espírito da Era do Jazz. Essa liberdade refletiu-se também em seus cabelos, assim como elas se livraram dos espartilhos, também se livraram da obrigatoriedade dos cabelos longos que eram um símbolo de feminilidade nos séculos 18,19 etc.  

Fiquem com as algumas fotos de cortes para se inspirarem!




O que acharam do post? Comentem e contem pra gente! Beijão.
Postado por Thamires.

2 comentários:

Evie disse...

recentemente cortei meu cabelo beeem curtinho, era pra ter ficado como a primeira foto mas ficou mais parecido com o da atriz Camila Pitanga, só que com mais volume =)

AMOOOO esse blog, primeiro pelas fotos que eh o que me chama mais a atenção, por isso ainda n consegui ler nnenhum post td ^^' mas prometo ler tudo! sinto que perderei muitas coisas legais se deixar de lado. E eh por isso que espero anciosa o proximo post \o

ate

thami b. disse...

rs. Espero que você tenha gostado do resultado, porque cabelo é algo realmente importante pra uma mulher, e a gente tando insatisfeita com ele, é a mesma coisa que ficar em deprê total D:

Aaaaaaaaaaaaaaaaah! Que legal *-* A gente faz isso tudo aqui com carinho pra agradar da melhor forma os leitores, e fico muito feliz quando leio comentários assim!
Bom, espero que eu continue agradando *O* Muito obrigado .-.