segunda-feira, 16 de maio de 2011

Pra quem adora ler! Sidney Sheldon.

Boa tarde leitores do blog! Hoje é dia de dar dicas de livros para os amantes de leitura. Bom, eu li a algum tempo um livro do autor Sidney Sheldon, e terminei em menos de quatro dias, fiquei encantada com  a maneira em que o autor prende e faz as coisas acontecerem e hoje vim falar sobre ele e sobre o livro que li.
 Sidney Sheldon, nasceu em 11 de fevereiro de 1917 e morreu em 30 janeiro de 2007, foi um roteirista e escritor norte-americano. Durante sua vida publicou dezoito romances; todos alcançaram a lista de mais vendidos do New York Times. Sheldon geralmente colocava como personagens principais mulheres, ele afirmou em uma entrevista que gostava ''de escrever sobre mulheres que são talentosas, mas o mais importante, mantêm sua feminilidade. As mulheres tem o poder tremendo...'' Os seus romances eram escritos com elevado grau de suspense e sensualidade, e costumavam contar com elementos como fama, fortuna, intrigas, assassinatos, desaparecimentos e vingança. Ele comentou que escrevia seus livros de uma maneira que os leitores não pudessem larga-lo. Sidney acreditava que não podia enganar o leitor, por isso que sempre descrevia algum lugar visitado pelos personagens, ele já havia estado nele.


Se Houver Amanhã.

Relata a história de Tracy, uma mulher inteligente que se considerava a mulher mais surtuda do mundo. Ganhava bem no seu emprego, e iria se casar com um homem da alta-sociedade, que era carinhoso e bonito, tudo que uma mulher sonharia em ter. Todo esse sentimento só dura até ela saber de uma tragédia que aconteceu com a sua mãe, e ela se vê em uma cilada que a levará a quinze anos de prisão. Ela sai da prisão antes do prazo e começa a se vingar de todos os que a prejudicaram, e acaba virando uma ladra, enganando todos que enriqueceram as custas de outros, uma mulher de várias faces. Procurada em vários países, um detetive é incumbido de desvendar os casos, mas ele sempre soube quem ela é, mas nunca teve provas. Quem se sairá bem nesse joguinho de polícia e ladrão?

Minha opinião: Maravilhoso! Você se prende a história do começo ao fim, todas as sacadas inteligentes da Tracy, o autor consegue fazer você se sentir parte daquilo, torcer e se surpreender com os planos, pensamentos, romance, vingança, suspense... Li apenas esse livro dele infelizmente, mas estou torcendo pra minha tia encontrar outros livros dele! Muito, muito bom! Recomendadíssimo!

O que acharam? Comentem! Até o próximo post!




Nenhum comentário: