terça-feira, 7 de junho de 2011

Pra quem adora ler!

A dica era pra segunda-feira, mas infelizmente com a correria do final da unidade como eu ja comentei aqui, deixa qualquer pessoa maluca. Hoje eu vou indicar um livro que eu li semana passada e que enlouqueci atrás do filme, que por acaso muito bem comentado por críticos, e muito bem aceito pelos admiradores do livro.
Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). 
Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, e a relação entre os dois de amor e ódio. Até que Elizabeth descobri aos poucos que as aparências as vezes podem nos enganar.

Minha opinião: Jane Austen esta começando a entrar no meu coraçãozinho de amante de leituras, principalmente as clássicas. A história dizem que foi inspirada em uma relação que teve, e que é contado no filme amor e inocência, que é uma quase biografia de sua vida que dá ênfase a essa relação. Orgulho e preconceito conta sobre a sociedade da época, e como o nome diz o orgulho e preconceitos se cruzando constantemente, um romance muito bom e recomendadíssimo!

Download do livro- orgulho e preconceito.

E como eu adorei o filme, apesar de deixar a desejar, digamos, no fim u.u Eu recomendo bastante, a atuação estava maravilhosa, os detalhes, tudo muito bom!
Trailer de Orgulho e preconceito.
Pra quem gostou do trailer e ficou curioso pra assistir, eu vou postar o link no megaupload pra vocês baixarem, o mesmo que eu baixei.

Download do filme!

Espero que tenham gostado do post! Comentem e dêem sugestões bjs!

Nenhum comentário: