segunda-feira, 18 de julho de 2011

Compras online!


















Todo mundo ama ir as compras, não há dúvidas! Mas todo mundo sabe que nos shoppings as coisas são bem limitadas, novidades são mais caras e as vezes a gente não sai muito satisfeita. Daí você vê sites ou pessoas que estão vendendo aquela novidade mais em conta ou outras mais que não chegaram ainda aos shoppings e você quer loucamente, mas dai bate aquela insegurança. Será que não é enganação ou algo do tipo?

Hm... Quer coisa mais tentadora do que Shopping e internet, até porque internet é sinal de ilimitado. Mas como a gente tem certeza que aquilo é seguro? Eu não sou veterana nisso, eu acho que cheguei a fazer umas 2 compras online que deram certo e recebi tudo certinho, e mais um que acabei de fazer no mercado livre e estou esperando chegar. Bem, antes destas comprinhas eu pesquisei bastante, segui dicas e minhas compras foram tranquilas e vou compartilhar com vocês!

1. Pesquise bastante!

Você esta loucamente apaixonada por alguma coisa que viu em um site, mas não esta segura se faz a compra ou não. Pesquise em outros sites, compare os preços. 

2. Pergunte, procure saber sobre a reputação da loja online ou do vendedor!

Se você tem adicionado algum loja virtual no orkut veja os depoimentos da loja, as reclamações ou elogios. Se for em uma loja site virtual, procure por pessoas que já compraram por lá pra saber se tudo funcionou tranquilamente. Se você achou algo legal no mercado livre, fique de olho na reputação que é um série de cores de amarelo até um verde escuro que indica quantas compras canceladas e concluidas. Veja:


513 vendidos - É bastante importante ver a quantidade de produtos vendidos.
Ver qualificações - Ao lado tem a opção de ver qualificações, nas quais mostram comentários dos compradores, com críticas e elogios!
Fazer um pergunta -  Primeiro você tem que ter uma conta no mercado livre, para poder fazer uma pergunta ao vendedor, daí você fazer diversas perguntas como valor do frete, mercado pago, entre outras coisas.
Reputação do vendedor - a reputação dele esta na média, preste bastante atenção nisso!

O que é mercado pago? Mercado pago é um jeito bastante seguro de fazer as compras. No mercado pago usasse o cartão de crédito. Onde o dinheiro só é liberado para o vendedor depois de alguns dias, quando o seu produto estiver em mãos, por isso é uma opção segura para várias pessoas. Em várias lojas online tem isso como opção e algumas lojas no orkut também, por isso pergunte e tire suas dúvidas.

Na minha última comprinha foi no mercado livre pelo mercado pago, sem nenhuma complicação. Quando a minha encomenda chegar eu venho aqui contar a vocês como foi comprar no mercado pago e sobre o tempo que levou, e se a encomenda chegou toda direitinha! 

Comente e deem sugestões!
Sigam o blog!

Nenhum comentário: