quinta-feira, 21 de julho de 2011

Pra quem adora ler!

Você que acompanha o blog e gosta do tag Pra Ler deve estar pensando o tag está em completa overdose  de Sidney Sheldon. Bem, eu pedi pra uma amiga minha uns livros pra ler e ela sabia que eu amava Sidney Sheldon me trouxe uns três livros do autor e eu estou lendo enlouquecidamente por isso venho aqui contar sobre eles. Em breve lerei outros, por esses dias estou ocupadíssima e não tenho tempo pra ler outro livro, agora vamos pra parte mais legal, falar sobre o livro da semana:

Nada dura para sempre.

Em 1990 em San Francisco o Hospital Embarcadero recebe três médicas, as únicas no meio dos residentes homens. As três começam a dividir o apartamento juntas, se tornam amigas apesar de histórias tão diferentes uma das outras, elas são Paige Taylor, Kate Hunter e Betty Lou Taft. São recebidas pelo Sr. Wallace que passa orientações iniciais sobre o hospital, mas a realidade é estrema de uma rotina estafante.
Taylor Paige era filha de um médico da OMS, passou a sua infância viajando pelos países de 3º mundo com o seu pai e seu melhor amigo que mais tarde viraria o primeiro amor da sua vida, só que no decorrer da história este o decepciona, o que a faz se esconder ainda mais por entre os muros do hospital.
Kate Hunter era uma médica negra que carregava um trauma profundo por ter sido todas as noites estuprada pelo padrasto aos 13 anos, porque sua mãe trabalhava a noite e apesar de ter contado a sua mãe ela não acreditou o só lhe restou fugir e ir morar com a tia onde lhe deu uma nova vida e perspectiva dela.
Betty Lou Taft era o patinho feio da família, seu pai sempre dizia que ela nunca viraria um cisnei como as suas outras irmãs, ela era uma pessoa insegura que tentava agradar a todos, e decidiu ser enfermeira só que para o seu pai só existiam médicas em sua família e ela foi forçada a estudar medicina e como ninguém a achava atraente, e nunca teve um namorado, sempre pelos cantos, decidiu desenvolver métodos de sedução e ler tudo a respeito, por isso conseguira passar na faculdade, mas a sua incompetência quase fecha o hospital.

No começo da história esta ocorrendo o julgamento por assassinato de Paige, no qual o leitor só descobrirá o porque de tudo lendo o livro.

Minha opinião: Sidney prende a atenção do leitor do começo ao fim, a história é incrível e parece realmente que aquilo aconteceu, é uma história envolvente e realmente emocionante. Recomendadíssmo!

Nenhum comentário: