sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Cabelos Curtos, Dicas!


Esse assunto já foi comentado aqui no blog a um tempo atrás, quando enfim eu comecei a me apaixonar pelos cortes curtos de cabelo. E como eu estou depois de um bom tempo, me decidindo se devo meter a tesoura ou não, estou aqui pra ajudar vocês nessa decisão ''so hard''. É sempre bastante difícil para qualquer mulher que sempre teve o cabelo grandão, ou que passou anos e anos deixando os fios crescerem, se desfazerem deles. Por isso se você quer fazer um corte legal no seu cabelo eu vou dar umas dicas:

- Pesquise bastante sobre o corte curto que possa afinar ou alargar o seu rosto, dependendo do formato do seu rosto, como por exemplo:

1. Essa franja alarga mais o rosto, ou seja se você já tem um rosto arredondado não a use. Se você tem um rosto mais fino tipo em formato de coração pode usar e abusar dessa franja, porque justamente ela vai dar um aspecto de alargar mais o rosto.
2. Essa franja mais lateral é indicada para rostos arredondados, pois afinam o rosto.


- Veja que tipo de cabelo você tem, cacheados ou lisos, finos ou grossos, pouco ou muito. Cabelos muito finos e poucos como o meu podem cachear demais ou ficar muito volumosos dependendo do corte, e se feito o corte certo podem dar volume natural, e aparência de mais.

- Vá a um bom cabeleireiro! Quando o assunto é corte de cabelo curto, é algo delicado pra muitas pessoas que não tem experiência com o ''bebelos curtinhos'' e gastar um pouco mais para ter um resultado satisfatório no final é muito melhor do que você arriscar num cabeleireiro que pode não saber o que esta fazendo e você ficar com um trauma rs. E anos e anos pra crescer como era.

- Essa dica é válida para todo mundo e para todos os cortes de cabelo! Cuide deles, você não quer ver um cabelo rebelde? Invista nele com produtos que cuidem e os deixem saudáveis.

Pontos positivos e negativos de cabelos curtos.

Como já é de costume meu agora falar sobre os pontos positivos e negativos nas minhas resenhas de produtos, decidi fazer aqui. Como eu conheço várias pessoas que já cortaram o cabelo curtinho, inclusive minha própria mãe rs. Eu estou quase uma expert nisso, mesmo nunca tendo cortado o meu cabelo acima do ombro.

Pontos positivos: Num país que quase o ano todo é sol, as brasileiras estão cada vez mais investindo nesses cortes, é bem mais fácil de ajeitar do que um cabelo maior, até porque mesmo ele meio desarrumado é considerado um charme. E é uma tendência que se estende cada vez mais, com a volta dos anos 60 que está em alta!

Pontos negativos: Os cabelos curtos não tem muitas opções de socorro. Tipo você acorda com um bad hair e não tem muitas opções a recorrer com um cabelo grande. Como tranças, rabo de cavalo e tals dependendo do tamanho deles. São menos versáteis do que os cabelos maiores.

Algumas artistas investiram ou ainda investem nesses cortes, vamos ver?
                            
                     


Vocês cortariam? Conte pra gente!
Sigam o blog!

3 comentários:

tatahsandes disse...

cortei o meu e ficou um desastre...:(

thami b. disse...

Que péssimo D: É sempre bom ter o maior cuidado antes de fazer um corte desse jeito como comentei no post.

Obrigado por dividir sua experiência com a gente comentando no blog *-*

Nicolle disse...

Cortei o meu como na penúltima foto. Ficou lindo, não consigo mais deixar crescer rs. Essa é a primeira postagem q leio daqui, e dps de dar uma 'passeada' amei o blog :)