domingo, 18 de setembro de 2011

Cuidados diários com o rosto e resenha de dois produtos!


Cuidar da gente as vezes dá uma preguiça, principalmente quando chegamos em casa do trabalho, colégio ou da noitada e temos que fazer todo um processo pra retirar a maquiagem, limpar e hidratar a pele. Porque se não, nos próximos dias recebemos a resposta de pele irritada, inchada, ou cheia de espinhas. Não é mole não! Nossa pele é nossa melhor amiga, mas é bastante vingativa, experiência própria.


Mas hoje não vou falar sobre limpeza de pele, e sim de algo mais específico mas que também participa dessa cerimônia, a hidratação da pele! Muitas pessoas acham algo dispensável, lavam o rosto com sabão comum e fim de papo. Outras usam hidratação do corpo para usar no rosto dizendo: É tudo a mesma coisa, vai hidratar do mesmo jeito. Muito cuidado, a pele do rosto não é igual a pele do resto do nosso corpo!

A pele do rosto é muito mais propensa a ter oleosidade do que no resto do corpo, ou seja se você usa um hidratante direcionado para o corpo no rosto, pode haver um entupimento dos poros e acabar em um monte de espinhas. Para isso os hidratantes faciais estão aí, eles tem uma fórmula muito mais leve e livre de óleo que vai deixar sua pele hidratada e respirando! 




Dicas para uma pele do rosto mais saudável:

- Beba bastante água.
- Sempre que usar maquiagem, lembre se de que aquilo está agredindo a sua pele, então lave bem o rosto. Por mais que existam ''N'' pontos positivos sobre maquiagem, até porque a tecnologia está super avançada hoje em dia, e haja vários produtos que cuidam da pele e não agridem tanto como por exemplo a maquiagem mineral, a pele precisa respirar!
- Use produtos confiáveis, tanto na maquiagem diária quanto em produtos para tirá-las, invista em sabonetes líquidos para o rosto, esfoliantes e hidratantes com protetores contra raios UVA. Porque comprar produtos baratinhos que você não teve nenhuma recomendação podem causar alergia ou piorar a situação.
- Protetor solar!
- Procure um dermatologista, principalmente dependendo do seu tipo de pele.

Resenha!

Agora que você viu que uma boa hidratação é super recomendável e uma regra pra quem quer ter um rosto saudável vamos as resenhas de produtos que eu uso e recomendo!

Para o dia.

Para o dia eu costumo usar antes de toda a maquiagem, o hidratante Soft Face Capricho da linha do boticário. É feito especialmente para nós adolescentes que vivemos atormentados pelas espinhas, nossas grandes vilãs. Eu antes não costumava hidratar a minha pele, mas depois eu decidi tentar testar e ver se hidratar melhoraria minha pele, como eu costumava ver muita gente falando. E daí:

Descrição do produto: Auxilia no combate da acne contribuindo para a sua diminuição. Promove um efeito mate imediato, além de deixar os poros menos visíveis. Ele tem 50g.

Minha opinião sobre o produto:
Pontos positivos: Esse não foi o meu primeiro produto de hidratar a pele eu usava outro mais com menos frequência do que estou usando este. Mas eu me surpreendi bastante com o produto, ele absorve rapidamente sim.

Pontos negativos: Ele é bastante cremosinho do que gel, bem espesso. E normalmente acabam mais rápido, além de não ser tanto quanto o produto que eu vou comentar sobre a noite.

Preço: 25 reais aproximadamente!

Para a noite.

Para noite eu costumo usar o hidratante Pure Zone Deep Control da Loreal Paris, porque ele não tem proteção solar então fica para colocar a noite, seja antes da maquiagem se eu quiser sair, tanto para ir dormir.

Descrição do produto: Hidrata perfeitamente a pele, combate e previne os sinais de desequilíbrio da pele: excesso de oleosidade, poros obstruídos, acne e cravos. Ele tem 75ml.

Minha opinião sobre o produto:

Pontos positivos: Ele é maravilhoso, uma ou duas gotinhas do produto já dá pra passar em grande parte do rosto, eu estou com ele agora faz mais de uma hora e minha pele esta com um brilho natural, sem oleosidade e super macia. Enquanto eu estou na segunda embalagem do Soft Face, esse eu uso vai fazer um ano ou um pouco mais, e agora é que esta no final porque o creme dele é bem mais em gel e isso acaba influenciando no rendimento dele. Além de ter mais produto do que o Soft face.

Pontos negativos: Ele não ter protetor solar.

Preço: 30 reais aproximadamente!

Desculpem o post enorme! Espero que tenham gostado!

Gostaram das dicas? Conte pra gente!
Sigam o blog!

Nenhum comentário: