quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Dicas de seriado!



Já faz um tempo que eu não dou dicas de seriados para vocês. Até porque poucos seriados me dão vontade de assistir. Maaaas, o destino foi bom para mim, e em uma das minhas passadas por tumbrls eu achei um seriado muito bom, Downton Abbey. Quem me conhece sabe que eu amo história, e o país que eu mais sonho em conhecer é a Inglaterra.





Agora juntem isso tudo! Downton Abbey é em uma série de época, uma inspiração do filme de 2001, o assassinato em ''Gosford Park'' que retrata a vida de uma família rica em relação a vida dos empregados.






Sinopse: Casado com a milionária americana Cora, o Conde Robert Crawley não teve herdeiros homens, apenas três filhas. Para manter a propriedade e o título de Conde dentro da família, ele tinha arranjado um casamento entre sua filha mais velha, Lady Mary e o filho de seu primo, Patrick. Agora, com a morte do noivo no titanic, Mary rebela-se, exigindo a liberdade de poder escolher com quem se casará. Sua atitude coloca em risco o futuro da propriedade, que poderá passar para outra família.






A família ainda é composta por Lady Sybil, filha de Robert e Cora, ativista política que luta pelo direito de voto da mulher e sua liberdade social; Lady Edith outra filha de Robert, que era verdadeiramente apaixonada por Patrick o falecido noivo de sua meia irmã, o que a levou a se tornar rival da irmã, Mary. Com a chegada de Matthew, Sybil tentará se vingar, conquistando o novo pretendente da irmã.





E ainda há os empregados que conhecem todos os segredos de cada membro da família, os quais mal conhecem aqueles que trabalham para eles.


Minha opinião: Essa história acontece com a primeira guerra mundial para explodir, é cheia de detalhes e com um charme todo especial do começo do século XX, mostra a introdução da tecnologia na Inglaterra e mudanças histórias na qual o país vai passar durante 10 anos, a sua estréia na Inglaterra começou com 7,7 milhões de telespectadores, com mais de 20 indicações,  e ganhou a de melhor série de drama, melhor escritor, programa tv drama do ano, fotografia de minisérie ou filme e Trajes.

Estou louca para a próxima temporada! Recomendadíssimo para quem gosta de séries de época!

Trailer Promo da 1 temporada:


Para baixar a série: Clique aqui!


Nenhum comentário: