segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

DIY: Customize a capa do seu caderno!

O post de hoje é sobre customizar o seu material escolar. Serve também pra quem tem aquele caderno velho e não sabe o que fazer com ele. Bom, eu havia pedido pra que a minha mom quando comprasse o meu caderno pra esse último ano escolar ( uhul 3° ano '-') comprasse o mais simples possível. Sei lá, comprar caderno caro e no meio do ano estar aquela coisa terrível não vale.

Foi então que dias depois passeando pela internet encontrei um post no blog Santta Tendência, ( por sinal um ótimo blog ) fazendo um DIY de customização de um caderno velho e como eu estou num momento artístico da minha vida. Sim, meus queridos! Pra quem acompanha o blog e viu a minha lista de objetivos pro ano passado sabe que eu tinha prometido aprender a desenhar, pois bem eu comecei a me dedicar só este ano, e estou viciada, adorando! Depois passo aqui pra postar uns desenhos pra vocês! Continuando... decidi então que entraria na onda, e customizaria o meu caderno do meu jeitinho.
Vamos ao passo a passo?

Para a primeira parte eu precisei:

Folhas de ofício: 2 para capa e a parte de trás, e mais 1 pra fazer os rabiscos e rascunhos.
Lápis e borracha.
Hidrocor.
Tesoura.
Fita adesiva ( Não tinha transparente, pobre u-u. Usei a fita isolante de uma forma que não aparecesse, já que sou uma pessoa agoniada e não esperei pra comprar uma.)
E o caderno obviamente.
Então comecei a 'encapar' o caderno com as duas folhas de ofício.

 
Depois desse processo, eu parei e pensei. O que eu vou fazer agora? Então personalizar é colocar aquilo que é a sua cara. Uma dica pra você que quer customizar o seu caderno é pensar em algum lugar no qual você sempre se imagina lá, onde quer viajar ou já foi. Paris, Estados Unidos. Whatever. Ou pessoas que você admira. Eu sou louca por Londres, adoro os Beatles, e bandas mais antigas. Pesquisei um pouco pra me inspirar e comecei.
Além dos desenhos que representam o meu lado mais 'desenho e cor' eu pensei em por figuras, então imprimi e comecei o segundo processo o de cola e acabamento.


    

Daí vocês me perguntam e a parte de trás? Bom, eu decidi botar uma foto só e escrever nomes de bandas cantores e músicas à lápis, além de por essas bolinhas pequenas pra que o papel não fique em branco.



RESULTADO DA CAPA:


Bom, Fiquei bastante satisfeita com o resultado!
 E você o que acharam? Vão tentar fazer?
Comentem e Sigam o blog!

Nenhum comentário: